Grupo de pesquisa / laboratório

Apresentação:

O ICON – Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Interatividade, Computação e Novas Interfaces – está localizado dentro do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC) na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem como principal objetivo desenvolver pesquisas de relevância e impacto acadêmico, além de fomentar a inovação artística, científica e tecnológica. Estas pesquisas conduzidas no laboratório devem oferecer aos estudantes de graduação e pós-graduação um ambiente inovador e criativo a fim de fomentar o desenvolvimento acadêmico e profissional dos envolvidos. Fundamentado em um tripé ARTE/CIÊNCIA/EDUCAÇÃO o espaço busca estabelecer parcerias com centros e pesquisadores nacionais e internacionais. Estas parcerias têm como função criar uma rede de pesquisa sólida, capaz de fomentar o desenvolvimento das pesquisas realizadas no âmbito do laboratório e de oferecer aos pesquisadores e artistas de outras instituições um espaço capaz de recebe-los para desenvolver trabalhos científicos e artísticos.

Líder(es) do coletivo:

icon@ufba.br