painel-bis

Perfil do egresso:

O egresso do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde será um indivíduo dotado de uma compreensão abrangente da situação de saúde nas sociedades contemporâneas, com capacidade de compreender a contribuição de diversas disciplinas do campo científico, das humanidades e das artes na análise das múltiplas dimensões desse campo.

Estrutura curricular:

O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde é um curso de graduação, oferecido em dois turnos (noturno e diurno), com carga horária total de 2.400 horas e duração mínima de seis semestres. A estrutura curricular do BI-Saúde divide o curso em duas etapas de formação: a Formação Geral e a Formação Específica. Estas etapas de formação são estruturadas hierarquicamente em Eixos, Módulos, e Componentes Curriculares que se distinguem quanto à função que exercem na formação acadêmica dos alunos, e que podem perpassam as duas etapas. Adicionalmente, há o Eixo Integrador que, através das Atividades Complementares, ocorre em paralelo a estas duas etapas de formação, e o Eixo da Orientação Acadêmica/Profissional, constituída por ações e atividades em ambas as etapas do curso, e que têm como finalidade oferecer uma visão panorâmica das diversas áreas de investigação, práticas e profissões da saúde.

A trajetória do aluno no curso pode seguir duas opções mutuamente excludentes: a) a formação na Grande Área de Saúde, correspondente à matriz curricular que será apresentada a seguir. b) a escolha de uma Área de Concentração a ser cursada a partir do 4º semestre do curso. O ingresso em cada Área de Concentração obedecerá a critérios específicos de admissão a serem definidos pela Coordenação da Área de Concentração de comum acordo com o Colegiado de curso do BI Saúde. Caso o aluno opte por não ingressar em Área de Concentração, automaticamente permanecerá na Grande Área de Saúde e não precisará se submeter a eventuais critérios de admissão.

O Bacharelado Interdisciplinar em Saúde é um curso de graduação de duração plena que visa agregar uma formação geral humanística, científica e artística ao aprofundamento no campo da saúde, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades que conferem autonomia para a aprendizagem e uma inserção mais abrangente e multidimensional na vida social. Também tem como objetivo possibilitar ao estudante a aquisição de competências e habilidades gerais e específicas para o aprendizado de fundamentos conceituais e metodológicos para uma posterior formação profissional e/ou pós-graduação.

  Projeto Pedagógico do BI em Saúde

Áreas de Concentração do BI em Saúde

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.