Primeira tese aprovada em co-tutela com a Paris Ouest Nanterre La Défense
Andréa Betânia da Silva é a primeira doutoranda do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) da Universidade Federal da Bahia a realizar defesa de tese em co-tutela com a universidade francesa Paris Ouest Nanterre La Défense.
A tese “Entre pés-de-parede e festivais: rota(s) das poéticas orais na cantoria de improviso” foi aprovada, – com très bien e félicitations du jury por parte da parceira francesa, além de indicação para um Prix de Thèse e com distinção e indicação para concorrer a um prêmio de tese pelo Pós-Cultura – em sessão pública de defesa no dia 20 de março de 2014.
A banca foi composta pelos Professores Doutores Edilene Matos (orientadora) e Carlos Bonfim, do quadro de docentes permanentes do Programa, além dos Professoras Doutores Jean-Marie Pradier (Université Paris 8 – Saint Denis), Idelette Muzart (Université Paris Ouest Nanterre La Défense,co-orientadora) e Beliza Mello (Universidade Federal da Paraíba). A sessão se deu por meio de videoconferência.
O acordo de cooperação internacional celebrado entre o Pós-Cultura e a Université Paris Ouest Nanterre La Défense permite a dupla titulação de doutores, reconhecidamente entre os dois países, Brasil e França.