Representantes dos estudantes se reúnem com diretoria do IHAC

Em encontro realizado com representantes estudantis do Bacharelado Interdisciplinar, o diretor pro-tempore do IHAC, professor Sérgio Farias, prometeu uma série de encaminhamentos às instâncias maiores da UFBA, atendendo às solicitações dos Centros Acadêmicos. “Sérgio é super tranqüilo, demonstrou confiança, realmente quer ajudar no andamento do IHAC”, comenta Hellen Cristhyan, representante do CA de Humanidades.

Os representantes estudantis solicitam atenção especial a determinados pontos no IHAC, como a ausência do funcionamento de copiadoras (xerox) no turno noturno e exclusivamente para os alunos do BI, limpeza e coleta seletiva de lixos – uma preocupação de ordem ambiental.  “A universidade precisa estar atenta, sobretudo, com essas questões”, comenta Ilua Mendes, representante do CA de Ciências e Tecnologia. Além da ampliação da segurança e iluminação, cuidados com a grama em frente ao PAF 3 fazem parte do “pacote” de pedidos encaminhados. “A grama antes era um espaço cultural e interativo onde as tribos se reuniam para tocar um som, namorar e até mesmo estudar”, lamenta Diego Fox, diretor do CA de Artes.

Alguns assuntos, como a criação de uma lanchonete, em que o projeto é fazer um quiosque na área da grama em frente ao prédio, bem como o funcionamento do CPD à noite são alguns outros pontos encaminhados. Há, ainda, um projeto de um traslado noturno, em que um ônibus levará os alunos do IHAC até a orla de Ondina. De acordo com reclamações dos alunos, as opções de transporte na orla são maiores. “Mas chegar até lá, além de ser um longo caminho, é perigoso à noite”, comenta Rodrigo David, do CA de Artes.

Farias aproveitou o momento para informar que já se encontra disponível um computador para uso exclusivo dos Centros Acadêmicos e que outros equipamentos novos também chegaram ao IHAC, conforme solicitados anteriormente.