Ciclo de palestras segue até dia 8 de junho

Continua até a próxima segunda-feira, dia 8 de junho, o ciclo de palestras Mutações – A condição humana. O evento, que iniciou, em Salvador, no dia 26 de maio, é uma iniciativa do Programa Cultura e Pensamento, do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon. As conferências ocorrem às 19h, no auditório do Conselho Estadual de Cultura (Palácio da Aclamação – Campo Grande).

 

Nesta reta final, o evento ainda contará com as presenças do doutor em Cosmologia e pesquisador do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Icra), Luiz Alberto Oliveira (“Homo civilis”), do poeta e filósofo Antonio Cícero (“Sobre as teses da morte do homem, do fim do sujeito e do esgotamento da filosofia”), do professor de Filosofia da Universidade Federal de Minas Gerais, Newton Bignotto (“A contingência do novo”), e do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, Eugêncio Bucci (“Aquilo de que o humano é instrumento – descartável”).

 

As inscrições podem ser feitas diretamente no local e custam R$ 30 para profissionais e R$ 15 para estudantes e idosos acima de 60 anos.

 

Outras informações no sítio http://www.fpc.ba.gov.br/mutacoes/index.html ou pelos telefones 3116-6520 / 3116-6918 ou pelo e-mail mutações@fpc.ba.gov.br.