
Projeto Escolas Vivas promove Webnário “Encontro das Águas”

O projeto de pesquisa “Escolas Vivas: pedagogias territorializadas e materiais didáticos diferenciados para promoção da interculturalidade como política de educação pública” realizará, nos dias 01 e 08/12, o Webnário “Encontro das Águas”. O objetivo da iniciativa é “promover o retorno da rede para rede, à imagem de um encontro das águas”, que se deu ao longo dos últimos 3 anos.
O projeto, que é articulado pelas pesquisadoras Laura Castro (IHAC/UFBA), Cinara de Araujo (UFSB), Aia Oro Iara (UFNT), Fabiana Carneiro e Cacá Fonseca (UFPB) e Adelice Sousa (UFAC), foi contemplado no edital Pró-Humanidades 2022, do CNPq, e desenvolveu uma série de atividades entre 2023 e 2025, tais como experiências de ensino e atividades com mestres/as locais, residências artístico-pedagógicas, ciclos de estudos e colóquios de pesquisa com ênfase em processos de edição e criação compartilhados.
Programação


Modalidade virtual
Horário: 18:30 às 20:00h
Link de entrada na sala do evento – https://meet.google.com/ygr-hsgm-emk
.:. Convidamos professores, pesquisadores, mestres, estudantes, bolsistas envolvidos e interessados a compartilhar e celebrar a coleção intitulada “Capanga de Aruanda”, composta por materiais didáticos em diversos formatos, como livros literários, músicas, videoteca, encartes pedagógicos, materialidades poéticas e políticas dessa experiência.
É tempo de desaguar, pororocar, mergulhar e navegar nas muitas águas que nos banharam. Estejam convidados!