Educador Jorge Koho Mello ministra oficina no IHAC com foco nos aspectos da saúde mental

Educador Jorge Koho Mello ministra oficina no IHAC com foco nos aspectos da saúde mental

No dia 11 de abril de 2025, das 14 às 17h30, acontece na sala 204 do Bloco A do IHAC (prédio novo), a oficina “Equilíbrio e Bem-Estar na Vida Acadêmica: Estratégias para uma Jornada Universitária Saudável”, que será oferecida a membros da comunidade UFBA (30 vagas disponíveis) por Jorge Koho Mello, como uma atividade vinculada ao CONTEPLEDUCA – Grupo de pesquisa em práticas contemplativas para o bem-viver, cuidado e sustentabilidade na educação superior.

O encontro será dedicado a metodologias práticas aplicáveis ao ambiente universitário, com foco nos aspectos da saúde mental, gestão do estresse e equilíbrio entre trabalho, estudos, pesquisas e vida pessoal. A abordagem envolverá tópicos como técnicas de gerenciamento eficaz do tempo, da ansiedade e a promoção do autocuidado, com vistas à manutenção do bem-estar físico, emocional e relacional.

Inscrições através do link: https://forms.gle/fLG4huTjfDQhkKQw7

Minibio

Jorge Koho Mello é educador construtivista em sustentabilidade, cultura regenerativa e simplicidade voluntária. Facilitador no Programa Gaia Education, desde 2005. Realizou formações e tem experiências de vida comunitária em Findhorn (Escócia), Schumacher College (Inglaterra) e Krogerup Hojsköle (Dinamarca). Terapeuta corporal e relacional com abordagem sistêmica. Instrutor de Aikido e Yoga. Monástico ordenado no Budismo Soto Zen, coordena o Zürich Zen Center, na Suíça, com práticas meditativas tradicionais, socialmente engajadas e inter-religiosas. Atuante, é o co-diretor espiritual e membro do Conselho Diretor do Zen Peacemakers International, uma organização budista socialmente engajada, presente em diversos países, que busca promover a paz, através da manifestação da unidade e interdependência da vida e de processos de transformação pessoal e social. No âmbito dessa organização, participa e lidera retiros não-convencionais, como aqueles realizados nos Campos de Concentração de Auschwitz-Birkenau e nas ruas de grandes cidades em vários países, inclusive no Brasil.

Deixe um comentário