Grupo de Ecologias Políticas realiza seminário sobre pajelança, arte e clima
Com atividades durante todo o dia, o Grupo de Ecologias Políticas, vinculado ao IHAC, realiza na próxima sexta-feira (22) o seminário “Pajelança, arte e clima: suspendendo o Céu e resistindo ao genocídio/ecocídio”. O evento, que celebra um ano de existência do grupo e faz parte das comemorações dos 16 anos do IHAC, vai ser realizado no “Vão dos Saberes Livres do IHAC” e será aberto à comunidade do Instituto.
Com o objetivo de promover discussões sobre formas de se “reimaginar futuros em tempos de colapsos”, o seminário vai reunir o pajé Jaguriça Pankararu, as majés Japira Pataxó e Rivia Tupinambá, a professora mestra Maya Tupinambá, o professor mestre Joelson Ferreira, o geográfo Paulo Zangali, artistas com Thiago Tupinambá, o professor Cristiano Figueiró.
A programação inclui:
- Encontro, café da manhã e roda de conversa – Vão dos Saberes Livres do IHAC (10h às 12h);
- Palestra no Ciclo de Seminários do Laboratório de Ensino, Filosofia e História da Biologia – O pensamento dos defensores da floresta – Sala 01 do Instituto de Biologia da UFBA (14h30);
- Por do Sol: Pajé Jaguriça Pankararu, Majé Rivia Tupinambá, professora Maya Tupinambá, majé Japira Pataxó, professor mestre Joelson Ferreira, professor Paulo Zangalli (IGEO) e artistas convidados – Sala 408 PAF-V (17h às 19h).
Confira o convite na íntegra: