Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA (CAE) rejeita proposta de suspensão da oferta das vagas no curso de Medicina destinadas a egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde
Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (06), o Conselho Acadêmico de Ensino da UFBA (CAE) rejeitou por 33 votos a 4 (com 7 abstenções) a proposta de suspensão por três anos da oferta das vagas no curso de Medicina, destinadas ao processo seletivo interno de egressos do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) da UFBA a partir de 2025.1, com base no Anexo II do relatório da comissão especial (Portaria 07/2023).
Consideramos esta vitória um momento histórico na consolidação do projeto pedagógico dos Bacharelados Interdisciplinares na UFBA e das conquistas importantes no campo das políticas afirmativas e da inclusão social na Universidade.
O IHAC reitera seu empenho em encontrar soluções para os desafios de atualizar e unificar as normas que regem os Bacharelados Interdisciplinares e seus processos seletivos e conclama mais uma vez o apoio de toda a universidade, de representantes do campo jurídico e dos movimentos sociais, em defesa das cotas e da universidade pública. Não é momento de divisões internas. Esta é uma luta coletiva!
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC/UFBA