NuCuS promove debate e lançamento de nova edição do livro “E seu eu fosse puta”, de Amara Moira
O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades (NuCuS) promove, no próximo dia 7 de novembro, às 18h30, no auditório da Faculdade de Comunicação (campus de Ondina da UFBA), o lançamento da nova edição do livro E se eu fosse puta” (n-1 edições), de autoria de Amara Moira. O evento contará com uma mesa redonda composta pela autora e pelas ativistas Fátima Medeiros (da APROSBA – Associação das Prostitutas da Bahia) e Frida Carla (putativista). Além disso, a estudante Lizz, estudante da Facom, irá realizar uma apresentação artística no lançamento.
O evento é aberto ao público e não precisa de inscrição prévia.
“E se eu fosse puta é o quê? Você, leitor, que me diz. Tem de tudo um pouco, mas sobretudo verdade, dessas que a gente gosta só debaixo do tapete, bem escondidinha, o dia a dia da rua, a barganha, o homem antes e depois de gozar. Amara se vê travesti e junto descobre a vida que haveria a partir de então, puta aonde quer que fosse, fosse pra cuspir, fosse pra perguntar discretamente o preço (“tudo no sigilo, sou casado, sabe?”)”, diz o texto de divulgação do livro. Amara é ativista de São Paulo e doutora em teoria literária pela Universidade Estadual de Campinas.
O NuCuS é um núcleo vinculado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos e ao Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade, da Universidade Federal da Bahia.