Rede ao Redor realiza exibição gratuita do filme “Sem Descanso” no dia 25 de outubro

Rede ao Redor realiza exibição gratuita do filme “Sem Descanso” no dia 25 de outubro

No próximo dia 25 de outubro (quarta-feira), a partir das 18h30, acontece no Auditório do PAF-V (campus de Ondina) a exibição do documentário Sem Descanso, seguida de um debate sobre a letalidade da polícia. O filme tem direção de Bernard Attal. A participação é gratuita.

Sinopse:

Em 2014, Geovane Mascarenhas, um jovem nascido na periferia de Salvador, foi preso pela polícia militar e nunca mais foi visto. Dados comprovam que a polícia brasileira é a mais violenta do mundo e que as vítimas são principalmente os jovens negros. Os casos raramente são investigados. Mas o pai de Geovane não descansou até encontrar o paradeiro de seu filho. O documentário apresenta a investigação do caso, com um debate sobre as raízes históricas e sociais da brutalidade policial.

Davi Fiuza, jovem que também desapareceu em 2014 após ser levado da porta de casa por policiais, teria feito 25 anos no último dia 8 de outubro. O evento é realizado pela Rede ao Redor em parceria com Rute e Camila Fiuza, respectivamente, a mãe e a irmã de David, com Jurandy Mascarenhas, pai de Geovane, e de Bernard Attal, diretor do filme.