Rede ao Redor realiza exibição gratuita do filme “Sem Descanso” no dia 25 de outubro
No próximo dia 25 de outubro (quarta-feira), a partir das 18h30, acontece no Auditório do PAF-V (campus de Ondina) a exibição do documentário Sem Descanso, seguida de um debate sobre a letalidade da polícia. O filme tem direção de Bernard Attal. A participação é gratuita.
Sinopse:
Em 2014, Geovane Mascarenhas, um jovem nascido na periferia de Salvador, foi preso pela polícia militar e nunca mais foi visto. Dados comprovam que a polícia brasileira é a mais violenta do mundo e que as vítimas são principalmente os jovens negros. Os casos raramente são investigados. Mas o pai de Geovane não descansou até encontrar o paradeiro de seu filho. O documentário apresenta a investigação do caso, com um debate sobre as raízes históricas e sociais da brutalidade policial.
Davi Fiuza, jovem que também desapareceu em 2014 após ser levado da porta de casa por policiais, teria feito 25 anos no último dia 8 de outubro. O evento é realizado pela Rede ao Redor em parceria com Rute e Camila Fiuza, respectivamente, a mãe e a irmã de David, com Jurandy Mascarenhas, pai de Geovane, e de Bernard Attal, diretor do filme.