NEXT/IHAC divulga relação de pessoas selecionadas para curso sobre curadoria e expografia com Daniela Steele

NEXT/IHAC divulga relação de pessoas selecionadas para curso sobre curadoria e expografia com Daniela Steele

O Núcleo de Extensão, Comunicação e Cultura (NEXT/IHAC) divulgou nesta segunda-feira (16) a Relação de Pessoas Selecionadas para o curso de curta duração: “Da Curadoria à Expografia: Concepção e Prática expositiva“, que será ministrado pela artista visual Daniela Steele.

Confira a seguir o documento:

O curso é voltado para estudantes das áreas de Artes e Humanidades com interesse em aprender fundamentos básicos e práticos sobre Montagem de uma Exposição. As aulas serão ministradas às terças, das 10 às 12h, nos dias 17, 24 e 31/10, na sala 404, do PAF 5

Exposição IHAC 15 anos – que está sendo organizada em comemoração ao aniversário do Instituto – servirá como um laboratório para estudo e prática, e do curso sairão algumas peças/ferramentas que serão usadas neste Projeto. Além disso, após a finalização das aulas, será feita uma seleção entre os participantes para a formação da Equipe de montagem e desmontagem da Exposição.

Sobre a formadora:

Daniela Steele é artista visual, pintora, desenhista e escultora. Formada em Artes Plásticas e Mestra em Artes com pesquisa em processos criativos visuais pela Escola de Belas Artes/UFBA. Desde os anos de 1990 tem apresentado regularmente exposições em galerias, museus e bienais de arte no Brasil e no exterior. Capacitadora e formadora de práticas de arte e montagens de exposições, tem também experiência com projetos de cenografias para espetáculos de teatro e projetos culturais. Atualmente trabalha no setor educativo dos Museus do IPAC.