NEXT/IHAC convida artistas e coletivos da UFBA para criação de exposição coletiva

NEXT/IHAC convida artistas e coletivos da UFBA para criação de exposição coletiva

Em novembro de 2023, o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) da UFBA celebrará seu 15º aniversário. É um marco significativo que merece ser comemorado, e para isso, estamos convidando todos os artistas e coletivos da comunidade universitária a participarem de uma Exposição Coletiva especial.

A ideia central da exposição é criar obras de arte inspiradas nas “Cartas para o IHAC”. Essas cartas estão sendo enviadas por pessoas que tiveram algum tipo de vínculo com o IHAC ao longo desses 15 anos. Cada carta é uma cápsula do tempo, uma história que ajudou a moldar a trajetória do Instituto. E agora, estamos desafiando artistas a mergulharem nessas narrativas e transformarem uma dessas cartas em uma obra de arte única.

As pessoas interessadas terão liberdade para se expressar como desejarem. Serão aceitas produções físicas, como pinturas, esculturas, colagens, fotografias, e até mesmo instalações, desde que sejam compatíveis com o espaço disponível. Além disso, produções digitais, como desenhos, montagens, vídeos, animações e outros trabalhos audiovisuais de até 4 minutos, também são bem-vindas.

Benefícios da Participação:
Ao participar, a pessoa terá a oportunidade de:

  • Ver sua obra divulgada nas redes sociais e site do IHAC, além de parceiros.
  • Ter suas artes digitais incluídas na midiateca do IHAC Digital.
  • Ter suas obras e a exposição registradas por meio de fotografias.
  • Receber um certificado de participação.
  • Fazer parte de um momento único na história do IHAC!

Como Participar:

As inscrições estarão abertas de 04 a 09/10/23. Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário de inscrição, fornecendo seus dados de identificação, uma breve descrição de sua trajetória artística e quais meios ou suportes você pretende usar. Também compartilhe suas motivações para participar, incluindo seu vínculo ou relação com o IHAC.

Confira a seguir a chamada com todas as informações: