Rede ao Redor promove aula aberta sobre literatura feita por autoras/es das periferias

Rede ao Redor promove aula aberta sobre literatura feita por autoras/es das periferias

No dia 04 de outubro (2023), a partir das 18h30, no auditório do PAF-V (campus de Ondina), acontece a aula aberta Meu nome na capa do livro: poetas, saraus e slams em Salvador“, que será também um bate papo sobre a literatura feita por autoras/es das periferias. O evento, que é gratuito e aberto ao público, conta com as participações de Amanda Julieta e Valdeck Almeida.

Sobre os convidados:

Amanda Julieta é escritora, jornalista e pesquisadora literária que constrói sua trajetória acadêmica, artística e de vida na cidade de Salvador. É mestra e doutoranda em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia, onde desenvolve pesquisa sobre a poesia e a performance de mulheres negras na literatura marginal/periférica. Integra os projetos de pesquisa EtniCidades e NELLA, ambos no Instituto de Letras da UFBA. É autora dos livros “Tem poeta na casa? — mulheres negras, poetry slam e insurgências” (paralelo13s, no prelo), “Dandara” (paralelo13S) e participa da coletânea de contos “Abrindo a boca, mostrando línguas” (paralelo13S).  

Valdeck Almeida de Jesus é escritor e jornalista. Ativista cultural e Embaixador do Parlamento Internacional dos Escritores da Colômbia, membro fundador da União Baiana de Escritores – UBESC e do Fala Escritor (2009). Participa do grupo de pesquisa Rede ao Redor, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC/UFBA.