Abertas as inscrições para as Oficinas da Abertura do Semestre 2023.2!

Abertas as inscrições para as Oficinas da Abertura do Semestre 2023.2!

O evento de Abertura do Semestre de 2023.2 do IHAC está quase chegando! De 15 a 18 de agosto, toda a comunidade do Instituto está convidada a participar das rodas de conversa, dinâmicas, mostra de cinema, espaço tira-dúvidas, sarau e muito mais!

Como parte da programação serão realizadas no dia 17/08 (quinta), das 15 às 17h, as Oficinas “Biodança” e Liberdade”.  Estas ações acontecerão  de forma simultânea, por isso é preciso escolher uma delas para participar e fazer a inscrição prévia através do formulário disponível aqui. O formulário ficará disponível até o dia 13/08 e o resultado com o nome das pessoas inscritas sairá no dia 14/08.

Neste mesmo dia e horário retomaremos também a realização das Rodas de Terapia Comunitária, que são conduzidas pela equipe do SMURB/UFBA. As inscrições já estão abertas e podem ser acessadas aqui.

Não dê bobeira! Veja mais informações sobre as oficinas abaixo, decida qual você se identifica e corra para se inscrever! As vagas são limitadas e geral tá com interesse em fazer! Sem falar que vai ter também certificado de participação.

Sobre as ações:

Oficina Liberdade – qual é a sua história?

Oficina para ativar a escuta de memórias e fabular modos de habitar a universidade em estado de liberdade. 

Condução: Cíntia Guedes (IHAC)

Local: sala 103 (PAF 5)

*Usar roupas leves

20 vagas 

Oficina de biodança

Prática de Biodança (a dança da vida) com o objetivo de saudar o retorno às atividades regulares do IHAC, tomando por inspiração a direção NORTE (maturidade, controle x domínio, prudência e temperança) e suas qualidades ancestrais, enquanto elementos poéticos para inspiração das consignas.

Condução: 

Hilda Nascimento – Facilitadora Didata em Biodança pela International Biocentric Foundation, Psicodramatista (Profint-SE), Educadora

Eliana Fonseca – Facilitadora de Biodança pela International Bicoentric Fondation, Terapeuta Somática, em formação em Arteterapia (Instituto Yunguiano da Bahia)

*sócias fundadoras do Biocentrum – Saúde, Arte e Vida.

Local: sala 102 (PAF 5)

* Usar roupas leves

25 vagas

Sobre o evento:

A Abertura do Semestre 2023.2 no IHAC é uma iniciativa do Projeto IHAC Presente em parceria com a REUNI (Recepção Unificada Interdisciplinar) e os Centros Acadêmicos do Instituto e conta com a colaboração de estudantes, docentes e técnicos do Instituto.

A programação completa será divulgada em breve. Fique ligadx no site (ihac.ufba.br) e nas redes do IHAC (@ihacmiltonsantos) para não perder nada!