Estudantes do IHAC participam da 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia

Estudantes do IHAC participam da 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia

Na última segunda-feira (05 de junho), as turmas dos componentes “Seminário Promoção da Saúde e Qualidade de Vida” (HACB63) e “Introdução ao Campo da Saúde (HACA10) e “Tópicos Especiais em Saúde II” (HACB19), cujas aulas são ministradas pela professora María Caputo (IHAC) no semestre 2023.1, marcaram presença da 11ª Conferência Estadual de Saúde da Bahia, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho desse ano na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Evento, que é organizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-BA) e realizado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. Trata-se de um espaço de construção democrática da política de saúde e local, onde a população pode se manifestar para decidir os rumos das políticas de saúde em Salvador e na Bahia. Na Conferência, delegados das 417 conferências municipais estão presentes discutindo as propostas que, da Bahia, serão levadas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em Brasília de 2 a 5 de julho de 2023.

Saiba mais no site da Sesab (www.saude.ba.gov.br/2023/05/09/11a-conferencia-estadual-de-saude-da-bahia-sera-realizada-nos-dias-5-6-e-7-de-junho).