IHAC e ISC promovem oficina sobre “Como manter o equilíbrio no papel de agente de mudança socialmente engajado” com Jorge Koho Mello

IHAC e ISC promovem oficina sobre “Como manter o equilíbrio no papel de agente de mudança socialmente engajado” com Jorge Koho Mello

No dia 1º de junho, das 14h às 18h, na sala 404 do PAF-V, no Campus Ondina/UFBA, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/ISC), em parceria com o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA), promove a oficina “Como manter o equilíbrio no papel de agente de mudança socialmente engajado: metodologias e referências” com o educador, terapeuta e monge brasileiro ordenado no Zen Budismo, Jorge Koho Mello. O evento é organizado pelo grupo de estudos Contempleduca.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link http://bit.ly/Oficina_Koho_UFBA. As vagas são limitadas (40).

Na oficina, o foco estará em compartilhar elementos práticos de apoio ao equilíbrio sistêmico de agentes de transformação social de qualquer setor, os quais convivem com desafios constantes no cotidiano. A partir do reconhecimento da complexidade existente no desempenho desses papéis, serão partilhadas referências conceituais relativas ao tema e metodologias eficazes de aplicação imediata no plano individual e comunitário.

Sobre o convidado:

O brasileiro Jorge Koho Mello é educador e terapeuta. Formação em Shiatsu, Reflexologia e Yoga Clássico, especialização em Terapia de Família e Casais. Praticante graduado (faixa-preta 2o. Dan) e instrutor da Arte marcial japonesa Aikido. Monástico ordenado no Budismo Soto Zen, reside em Zürich, Suíça, onde coordena o Zurich Zen Center, com ênfase na espiritualidade socialmente engajada. Consultor da Ashoka.org no Programa “Spiritual Changemakers Initiative”.

Resumo:

Data: 01/06/23
Horário: 14h às18h
Local: Sala 404, PAF-V, Campus Ondina
Endereço: Av. Milton Santos – Ondina, Salvador – BA.
Número de vagas: 40 participantes
Carga horária: 4 horas