Integrando as Quintas do Autocuidado, Circuito IHAC Presente promove prática de Yoga dedicada à comunidade do IHAC no dia 18 de maio

Integrando as Quintas do Autocuidado, Circuito IHAC Presente promove prática de Yoga dedicada à comunidade do IHAC no dia 18 de maio

No dia 18 de maio (2023), das 15h30 às 16h30, na sala 101, do PAF-V, no campus de Ondina da UFBA, o Circuito IHAC Presente realiza uma prática de Yoga aberta e dedicada a toda a comunidade do IHAC – estudantes, TAES, docentes e trabalhadores da equipe terceirizada.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de cehgada (até 15 pessoas). A organização pede que as pessoas que desejem participar da prática cheguem com 10 minutos de antecedência, trajando roupas confortáveis e portando uma toalha ou canga.

Esta será a primeira de uma série de práticas que acontecerão a partir de então, às quintas, de forma quinzenal, revezando-se com as Rodas de Terapia Comunitária, que já acontecem no Instituto. As duas iniciativas fazem parte das “Quintas do Autocuidado” e buscam proporcionar momentos de bem-estar e promoção da saúde numa perspectiva integral.

Datas das próximas práticas de Yoga nos meses de junho e julho: 1º/06 , 15/06 , 06/07 e 20/07.

Sobre a instrutora:

Sophie Iriart – Instrutora de Hatha Yoga certificada pelo Kaivalyadhama Yoga Institute & Research Center e graduanda no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal da Bahia. Pratico yoga desde os quinze anos e encontrei nas disciplinas espirituais uma maneira de viver a vida com presença e propósito.

Circuito IHAC Presente:

O Circuito IHAC Presente integra uma série de ações, entre mesas, rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas, articuladas nos eixos: Vivências, práticas de acolhimento e cuidado; Conversas livres (experiências e temas emergentes); Espaço para dúvidas acadêmicas; e Socializações de produções.

O Circuito se originou como uma continuidade das atividades promovidas pelo Instituto na abertura do semestre 2022.2, buscando contemplar parte das demandas e expectativas levantadas por estudantes nesta ocasião.

Qualquer pessoa do IHAC pode propor uma atividade para integrar o IHACPresente ou vincular uma atividade já planejada a este Projeto. Para maiores informações, entrar em contato através do email: producao.ihac@ufba.br