Técnico em Audiovisual do IHAC realiza Oficina de Som Direto para estudantes dos BI e da FACOM

Técnico em Audiovisual do IHAC realiza Oficina de Som Direto para estudantes dos BI e da FACOM

No dia 24 de maio (2023), no auditório do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC/UFBA (PAF-V), Thiago Riedel, Técnico em Audiovisual lotado no IHAC, realiza a Oficina de Som Direto. A atividade busca apresentar de maneira introdutória conceitos sobre som, acústica, psico-acústica, técnicas e equipamentos de captação de som para produções audiovisuais, tendo como público-alvo estudantes da UFBA, matriculados no IHAC e na Faculdade de Comunicação (FACOM) em qualquer curso, tendo prioridade estudantes dos BI em Arte, BI em Humanidades e área de concentração em Cinema e Audiovisual.

A oficina é gratuita e será realizada apenas de modo presencial em duas turmas, que terão duração de 3 horas seguidas cada. A primeira turma será das 09 às 12h e a segunda turma será das 14 às 17h. Estão sendo oferecidas 30 vagas por turma. Interessadas/os devem se inscrever através do e-mail thiagoriedel@ufba.br.

Som Direto é a técnica de captação do som em quadro (dentro de uma cena) para uma produção audiovisual, seja no cinema, seja no jornalismo ou em qualquer tipo de produção audiovisual.

Thiago Riedel já foi lotado na FACOM e lá, entre outras atividades, ministrou esta oficina pelo LABAV. Naquele laboratório, além de ministrar oficinas, auxiliou na parte técnica relativo à captação, edição e mixagem de áudio para produções de estudantes e TCC’s como: “A Mulher do Fim do Mundo” (Ana do Carmo e Sérgio Loureiro); “Alafiju” (George Diniz); “Indo…” (Gabriel Andrade); “Bella Cenci” (Thaís Patez); entre outras produções.

Resumo:

Oficina de Som Direto
Data: 24/05 – quarta-feira
Horário: Turma 01 – 09h às 12h / Turma 02 – 14h às 17h
Local: Auditório PAF-V – IHAC – UFBA – (Térreo)
Vagas: 30 pessoas por turma
Valor: gratuito
Inscrições: thiagoriedel@ufba.br