PET IHAC promoveu evento em abril para apresentar Bacharelados Interdisciplinares da UFBA em escolas de Salvador

PET IHAC promoveu evento em abril para apresentar Bacharelados Interdisciplinares da UFBA em escolas de Salvador

Nesse semestre (2023.1), o PET IHAC realizou o “BI MOSTRA SUA CARA” nos dias 04 de abril, na Escola Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeiras, e 14 de abril, no Colégio Estadual Cidade de Candeias. Trata-se de uma atividade de extensão universitária que visa apresentar os Bacharelados Interdisciplinares da UFBA nas instituições de ensino públicas e privadas de Salvador e Região, assim como promover atividades que explorem as ideias e experiências dentro e fora desses ambientes.

Com o objetivo de romper com a carência de informações sobre a UFBA, no que tange suas políticas de inclusão e permanência, a apresentação dos Bacharelados Interdisciplinares aparece como uma oportunidade de aproximar e motivar jovens a ingressarem no Ensino Superior. O grupo PET IHAC, nesse sentido, busca trazer mais visibilidade para o IHAC, de forma que possa conscientizar sobre a vida dentro da Universidade e romper com o distanciamento do ambiente universitário com as escolas e a comunidade juvenil como um todo.

Além disso, no Colégio Estadual Cidade de Candeias, foram propostas ações artísticas e dinâmicas em grupo, a partir da inserção de uma Oficina de Desenho utilizando materiais escolares.