IMAGINANDO COM Mario Ramiro – Uma concepção maior de mundo, grávido de música

IMAGINANDO COM Mario Ramiro – Uma concepção maior de mundo, grávido de música

O artista multimídia Mario Ramiro rocks, entre outros, é uma referência no campo das intervenções urbanas. Com ele vamos imaginar muito mesmo no dia 20 de abril (2023), quinta-feira, às 11h. A atividade terá transmissão ao vivo através da plataforma IHAC Digital (ihacdigital.ufba.br).

Ramiro propõe a construção de circuitos. Estuda e materializa interações entre linguagens. Sua arte sonora expande: podendo ser a percepção de escultura em instalações e em objetos sonoros; ou ainda quando vê “bandas de artistas”, nos criadores não músicos. Esses são alguns traços de como este artista opera – entre circuitos e geração de ruídos.

Arte e rock, samba, tropicália, pop” é um de seus artigos.

ARTEROCK é seu blog.

É representado pela Zipper Galeria (SP).

Mario Ramiro acaba de lançar, em março deste ano, o EP “Barbárie” com a sua banda Do/Z (Adriano Leal, Diogo de Nazaré e Pedro Palhares), contendo 5 músicas. Com ele, vamos imaginar o que isso tem a ver com a rua, com o viver a noite, com a relação entre cidade, sexo e política. “Uma concepção maior de mundo, grávido de música” – letra dele.

MAIS TRABALHOS

  • Intangível 
  • Do/Z
  • Passe de mágica com ovo
  • Mesa de acesso
  • Rádio Dante
  • Gabinete dos fluídos
  • Espelho invertido
  • Fome de música
  • Klinex          

MARIO RAMIRO

É artista multimídia, ex-integrante do grupo de intervenções urbanas 3NÓS3. Sua produção reúne intervenções urbanas, redes telecomunicativas, esculturas, instalações, fotografia e arte sonora. É mestre em fotografia e novas mídias pela Escola Superior de Arte e Mídia de Colônia, na Alemanha, e doutor em artes visuais pela Universidade de São Paulo, onde trabalha como professor da Escola de Comunicações e Artes. O artista é representado pela Zipper Galeria em São Paulo.

IMAGINANDO COM

IMAGINANDO COM é o projeto de extensão contínuo vinculado ao Laboratório IMAGINAR MUITO MESMO (CNPq/UFBA), coordenado por Sheila Ribeiro (IHAC/UFBA). Em parceria com o NEXT/IHAC/UFBA) e com transmissão pelo IHAC Digital, convida pessoas de representatividade artística ou cultural como um evento de materialidade artística e estética. 

Desde de 2021, o IMAGINANDO COM propõe encontros públicos com convidades de representatividade cultural, tendo grande adesão. Uma galáxia de códigos da cultura vem configurando o projeto: homens de saia, reforma psiquiátrica, arte e nudez na internet, mulheres na eletrônica, tempo e musica, sistemas e transformações, performers escondidos,  libido e memoria, crochê, tranças, cinema, dança, arte drag, colagem, isolamento, poesia e aquilo que existe para criar sentido. Quem participa se contamina da constituição desses fazeres e se inspira em imaginários dissidentes.

LINKS:

Laboratório IMAGINAR MUITO MESMO – IHAC DIGITAL 

Laboratório IMAGINAR MUITO MESMO – CNPQ 

O que: IMAGINANDO COM Mario Ramiro – Uma concepção maior de mundo, grávido de música.

Dia/horário: quinta-feira, 20 de abril (2023), 11h.

Onde: Transmissão ao vivo no ihacdigital.ufba.br