IHAC e ISC promovem oficinas de organização e técnicas de estudos em abril e maio deste ano

IHAC e ISC promovem oficinas de organização e técnicas de estudos em abril e maio deste ano

O curso Oficinas de Organização e Técnicas de Estudos, ofertado de modo híbrido, com oficinas presenciais e Ambiente Virtual de Aprendizagem, destina-se aos estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares do IHAC, do curso de Saúde Coletiva do ISC e outras graduações da UFBA.

A carga horária do curso é de 30 horas, sendo 5 oficinas presenciais de 2 horas e 20 horas de atividades online. A participação no curso gerará certificado emitido pela Coordenação Acadêmica do IHAC e sugere-se que seja validado como atividade complementar pelos colegiados.

O objetivo da oferta é auxiliar os/as estudantes no aperfeiçoamento de suas estratégias de estudo; no manejo do tempo para as atividades acadêmicas, bem como fomentar o autoconhecimento como sujeitos/as ativos/as das suas próprias aprendizagens, e da construção do conhecimento de modo colaborativo. 

Os/as estudantes interessados/as em participarem do curso devem preencher o formulário de pré-inscrição. Serão ofertadas duas turmas: das 14h30 às 16h30 e das 18h às 20h. Os/as 40 primeiros/as inscritos/as serão contemplados/as com a inscrição e as confirmações serão comunicadas via e-mail.

Oficinas de Organização e Técnicas de Estudos

Encontros presenciais: 04/04, 11/04, 18/04, 25/04 e 02/05. Ao se inscrever o/a estudante deverá indicar a turma que deseja participar: turma A das 14h30 às 16h30, ou turma B, das 18h às 20h. 

Carga horária: 30h (5 oficinas presenciais de 2 horas e 20 horas de atividades no ambiente virtual de aprendizagem)

Certificado de participação que pode ser validado como carga horária de atividades complementares

40 vagas (inscrições segundo ordem de preenchimento de formulário de pré-inscrição). 

Formulário de pré-inscrição: https://forms.gle/CrH14KXuYDH6mmwr5