Prof. Luiz Marcio Farias (IHAC) organiza livro sobre prática docente interdisciplinar

Prof. Luiz Marcio Farias (IHAC) organiza livro sobre prática docente interdisciplinar

O professor do IHAC Luiz Marcio Farias é um dos organizadores do livro “Formação Para Prática Docente Interdisciplinar: investigações e experimentações sobre mediação tecnológica no ensino de Matemática ou Química, publicado este ano (2022) pela editora CRV.

Confira abaixo mais mais informações sobre a publicação:

FORMAÇÃO PARA PRÁTICA DOCENTE INTERDISCIPLINAR: investigações e experimentações sobre mediação tecnológica no ensino de Matemática ou Química

Autores: Luiz Marcio Santos Farias – Eliane Santana de Souza Oliveira – Edmo Fernandes Carvalho (Orgs.)

Este livro é resultado de pesquisas desenvolvidas com o projeto interinstitucional “Formação para Prática Interdisciplinar Docente: Construção de Tarefas por Mediação Tecnológica e Conteúdos para Web no Ensino de Matemática e Química”, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Universidade Federal da Bahia, a Universidade Estadual de Feira de Santana e a Universidade Federal do Oeste da Bahia. O objetivo deste livro é difundir e compartilhar experiências e investigações relevantes que envolvem a prática docente interdisciplinar por mediação tecnológica, levantando questões que afetam o fazer didático de uma forma leve. Essas investigações são baseadas em construtos teóricos da Didática da Matemática e são utilizadas como lente para as experiências realizadas na formação de professores, inicial ou continuada. Desenvolvido por um coletivo de pesquisadores e colaboradores baianos, esta obra pretende, com seus oito capítulos, contribuir com a prática do professor em sala de aula, bem como promover reflexões com o uso da mediação tecnológica para o ensino e aprendizagem de Matemática e Química.