Estudantes de HACA49 apresentam ação artística “Universidade Sonhada”, nesta quarta, 7 de dezembro

Estudantes de HACA49 apresentam ação artística “Universidade Sonhada”, nesta quarta, 7 de dezembro

Na próxima quarta, 7 de dezembro, no térreo do PAF-5, _s discentes do componente Ação e Mediação Cultural para as Artes, ministrado pela professora Priscila Cabral (BI Artes), apresentarão a ação artística UNIVERSIDADE SONHADA.

Através da ludicidade, da observação do outro, da troca, do compartilhamento, do diálogo e da conquista de autonomia, _s discentes aliaram teoria e prática para manifestar, através da arte, a afirmação da universidade como um lugar de exaltação da vida e de construção de uma cultura transformadora, onde o amor possa florescer (bell hooks, 1999).

Nas obras e performances da UNIVERSIDADE SONHADA, _s artistas-discentes nos convidam a mergulhar nesse lugar de memória, virtual e físico, simbólico e cultural, poético e político. Suas expressões nos levam a vivenciar o sonho de que este corpo coletivo traduza a diversidade de suas experiências e histórias de vida, seus questionamentos e subjetividades apreendidos nas experiências cotidianas neste espaço e, não menos importante, os sentimentos-sentidos-impressões que afloram do processo artístico.

Saiba mais em @acaoartisticahaca49.