Colóquio Religião e Cenas Morais acontece no dia 7 de dezembro

Colóquio Religião e Cenas Morais acontece no dia 7 de dezembro


Sediado no IHAC, o LOGIN – Grupo de Pesquisa Cultura, Política, Lógicas Identitárias e Produtivas – realiza no dia 7 de dezembro, quarta-feira, o Colóquio Religião e Cenas Morais no Auditório do PAF 5. O evento tem o objetivo de refletir sobre como práticas e discursos da religião moldam valores, comportamentos e opiniões de seus adeptos.

Duas mesas de debate e duas conferências serão realizadas a partir das 14h, contemplando discussões sobre diferentes universos religiosos: do Candomblé ao Pentecostalismo, do Catolicismo ao Islã. O Colóquio traz a participação de convidadas/os como a Profa. Miriam Rabelo (PPG Ciências Sociais e Pós-Afro), a Profa. Luciana Duccini (Dep. Sociologia) e o Prof. Paulo Fonseca (Pós-Cultura). No encerramento, uma conferência da antropóloga Carly Machado, professora da UFRRJ e importante nome da pesquisa sobre igrejas evangélicas, política e periferias urbanas.

De acordo com o coordenador do grupo de pesquisa e do Colóquio, Prof. Leandro de Paula, “o evento será um espaço de interação para todas as pessoas que entendem ser impossível pensar o Brasil sem levar a sério as múltiplas formas de presença da religião”. Participantes que desejarem poderão ter acesso a certificado para comprovação de horas de extensão.

As informações estão sendo divulgadas no instagram @religiaoecenasmorais.