Corra pro Abraço celebra parceria com universidades na certificação da 10ª turma do curso de Redução de Danos

Corra pro Abraço celebra parceria com universidades na certificação da 10ª turma do curso de Redução de Danos

Na manhã da última sexta-feira (11), o Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, certificou a 10ª turma do curso de Redução de Danos e Referência de Campo, no auditório do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal da Bahia (IHAC), chegando à marca de 161 redutores formados pelo Programa.

Com o tema “Práticas de Redução de Danos e suas conexões com a universidade”, o evento celebrou a relação indissociável do trabalho do Corra com o campo da educação, da pesquisa e sobretudo da extensão, eixo através do qual universidade e comunidade partilham saberes para a construção de avanços para a sociedade.

O Corra pro Abraço tem uma parceria histórica com as universidades baianas e, especialmente no “Curso RD”, como é carinhosamente nomeada a formação pela equipe e cursistas. O Programa vem contando sistematicamente com os projetos “Se liga na Maloca” e “Pega Visão”, com ações periódicas e uma partilha permanente, inclusive na elaboração de disciplinas em formato de ACCS – Ação Curricular em Comunidade e Sociedade.

O debate contou com a contribuição das redutoras de danos, formadas na última turma RD, Lorena Katelyn e Lucinéia Bispo, do professor da Escola de Administração Edgilson Tavares (coordenador do Pega Visão) e da professora do IHAC Vânia Sampaio (Projeto Se Liga na Maloca), com mediação da Assistente Social e técnica de referência na Unidade de Apoio na Rua do Largo dos Mares, Alice Hora. A abertura do evento ficou por conta de Frank Ribeiro, coordenador-geral do Corra pro Abraço, e Milton Júlio, vice-diretor do IHAC.

O Corra pro Abraço é gerido pela Superintendência de Políticas sobre Drogas da SJDHDS-Ba, em parceria com a Comunidade Cidadania e Vida (ComVida) e a Cipó – Comunicação Interativa.