Roda de conversa sobre TDAH e medicalização da/na Educação acontece em novembro no IHAC

Roda de conversa sobre TDAH e medicalização da/na Educação acontece em novembro no IHAC

No dia 22 de novembro (2022), das 16h30 às 18h30, acontece no IHAC (sala 404 do PAF-V) a roda de conversa Medicalização da/na Educação: reflexões críticas sobre o suposto ‘TDAH‘”.

Nesta atividade as professoras Fernanda Matrigani de Queiroz e Maria Izabel Ribeiro irão problematizar a medicalização da/na Educação e propor reflexões críticas sobre o suposto “TDAH”, dialogando com os/as estudantes sobre estratégias educacionais.

Pessoas interessadas podem realizar inscrição através do formulário disponível aqui. Haverá emissão de certificado com carga horária de 3h para participantes.

Esta atividade faz parte do Circuito IHAC Presente, projeto que propõe e integra uma série de ações a serem realizadas no semestre 2022.2, entre mesas, rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas, articuladas nos eixos: Vivências, práticas de acolhimento e cuidado; Conversas livres (experiências e temas emergentes); Espaço para  dúvidas acadêmicas; e Socializações de produções. O Circuito se origina como uma continuidade das atividades promovidas pelo Instituto na abertura do semestre 2022.2, buscando contemplar parte das demandas e expectativas levantadas por estudantes nesta ocasião.