IHAC promove roda de conversa sobre deficiências e vida acadêmica

IHAC promove roda de conversa sobre deficiências e vida acadêmica

No dia 10 de novembro (2022), das 16 às 18h, o IHAC promove uma roda de conversa com estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares com o tema “Deficiências e Vida Acadêmica“.

A atividade acontece no Auditório I do PAF-V, campus de Ondina, e está voltada para estudantes com deficiência que cursam os BI. O foco do encontro será a orientação acadêmica, seguida de uma conversa sobre as trajetórias acadêmicas vivenciadas pelos estudantes, buscando identificar quais as possibilidades de acessibilidade que a universidade oferece e quais as demandas identificadas pelos estudantes. 

A roda de conversa conta com as participações de Fernanda Sanjuan (Pedagoga- IHAC), Gonçalo Cazumbá (Técnico em Assuntos Educacionais- NAPE) e Bárbara Santos (estudante de pedagogia).

Esta atividade faz parte do Circuito IHAC Presente, projeto que propõe e integra uma série de ações a serem realizadas no semestre 2022.2, entre mesas, rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas, articuladas nos eixos: Vivências, práticas de acolhimento e cuidado; Conversas livres (experiências e temas emergentes); Espaço para  dúvidas acadêmicas; e Socializações de produções. O Circuito se origina como uma continuidade das atividades promovidas pelo Instituto na abertura do semestre 2022.2, buscando contemplar parte das demandas e expectativas levantadas por estudantes nesta ocasião.