Programa Mundo Bahia recebe o maestro Carlos Prazeres da OSBA

Programa Mundo Bahia recebe o maestro Carlos Prazeres da OSBA

Nesta segunda-feira (10.12), às 18 horas, o programa Mundo Bahia recebe o Maestro Carlos Prazeres, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Na pauta, a trajetória da OSBA, que acaba de completar 40 anos, as ações artísticas e sociais da orquestra, bem como um panorama do Cine Concerto do Dia das Crianças, a ser realizado nesta quarta-feira (12.10), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. 

Carlos Prazeres é um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração. Regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia desde 2011, Prazeres também foi regente assistente de Isaac Karabtchevsky na Orquestra Petrobras Sinfônica, do Rio de Janeiro. Como maestro convidado, dirigiu importantes conjuntos sinfônicos, tais como a Orchestre National des Pays de la Loire, Sinfônica de Roma, Youth Orchestra of the Americas, além de atuar junto a artistas como Gilberto Gil, João Bosco, Ivan Lins, Stanley Jordan e Milton Nascimento.

O Mundo Bahia desta segunda-feira é dedicado às “Cenas da Bahia” e é apresentado por Gil Vicente Tavares (diretor de teatro, compositor e professor da UFBA) e Messias G. Bandeira (músico e professor da UFBA). O programa pode ser acompanhado pelas frequências do rádio (AM 840, 106.1 FM, em Salvador, e 105.1 FM, no Recôncavo), bem como através dos apps, site e redes sociais da Rádio Excelsior. Os programas também conformam episódios de podcasts que serão atualizados diariamente na plataforma IHAC Digital e no site da Rádio Excelsior.