Informe da PROAE sobre o Serviço de Restaurante Universitário – Ondina

Informe da PROAE sobre o Serviço de Restaurante Universitário – Ondina

Universidade Federal da Bahia – UFBA
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC

COMUNICADO

Prezad_s estudantes,

Divulgamos a seguir comunicado da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) a respeito do Serviço de Restaurante Universitário do campus de Ondina:

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Comunicado Nº 46/2022
Sobre o Serviço de Restaurante Universitário – Ondina

1) A UFBA tomou conhecimento, na noite de 29.09.22, que membros da comunidade que haviam se alimentado no RU Ondina neste dia apresentaram sintomas de mal- estar físico. Estamos monitorando o recebimento de manifestações sobre o assunto e lamentamos profundamente o ocorrido.

2) Solicitamos que as pessoas que tenham passado por esta situação registrem a ocorrência no endereço eletrônico nru@ufba.br, pelo qual será enviado formulário para coleta de informações e dadas as orientações necessárias para acolhimento.

3) Estas ocorrências subsidiarão medidas administrativas relativas ao contrato em vigência. Ao mesmo tempo o núcleo encaminhará nossas estudantes para Atendimento pelo Núcleo de Saúde da PROAE.

4) Iniciamos imediatamente apuração do ocorrido e enviamos amostra da refeição servida para análise laboratorial na Faculdade de Farmácia da UFBA.

5) Como medida de segurança o funcionamento do RU Ondina será suspenso a partir de 30.09. A UFBA enfatiza que o fornecimento de alimentação é um serviço essencial e da maior importância para a comunidade universitária, e que seu contrato é objeto de contínua e rigorosa fiscalização. Por isso, a UFBA busca apurar com a maior celeridade causas de possível contaminação e já trabalha para que o RU seja reaberto sob operação de nova empresa terceirizada.

6) Enquanto o serviço estiver suspenso, a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil fornecerá auxílio-alimentação para os estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.

Salvador, 30 de setembro de 2022.Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil– UFBA –