Professora Mariela Hernández (IHAC) discute Arte Cinética e a compreensão da natureza em webseminário

Professora Mariela Hernández (IHAC) discute Arte Cinética e a compreensão da natureza em webseminário

Nesta quinta-feira (28), às 19h25, a professora do IHAC Mariela Hernández participa do “5ª Web seminário Arte e Ciência: diálogos possíveis – Artes Plásticas“, que será transmitido a partir das 19h no canal Eureka! no YouTube. Mariela vai abordar as relações entre a Arte Cinética e a compreensão da natureza.

Sobre o evento:

O webseminário ARTE E CIÊNCIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS, promovido pela Fundação Cecierj, ocorrerá em 28, 29 e 30 de setembro, às 10h, com transmissão pelo canal Eureka! no YouTube.  A cada dia um tema será discutido por professores, artistas e cientistas relacionando diferentes campos do conhecimento, sempre com a mediação de um pesquisador da interseção arte e ciência. O webseminário é voltado, principalmente, para professores e estudantes do Ensino Médio e Fundamental, e interessados em educação pluridisciplinar. 

ARTE E CIÊNCIA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS é uma ação preparatória para a I Olimpíada de Ciência & Arte da Fundação Cecierj“, que ocorrerá de forma presencial em 2021, e conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tendo por objetivo estimular o interesse pelas ciências e identificar jovens talentos. A Olimpíada é dirigida aos alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, bem como aos seus respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

Fonte: www.cecierj.edu.br/divulgacao-cientifica/i-olimpiada-de-ciencia-arte-da-fundacao-cecierj/webseminario-arte-e-ciencia-dialogos-possiveis/