Projeto CARLA, em parceria com o Intervalo – Fórum de Arte, recebe multiartista Ziel Karapotó nesta semana

Projeto CARLA, em parceria com o Intervalo – Fórum de Arte, recebe multiartista Ziel Karapotó nesta semana

O projeto Culturas Antirracismo na América Latina – IHAC/UFBA, em parceria com o Intervalo – Fórum de Arte, da Escola de Belas Artes, recebe o multiartista Ziel Karapotó na UFBA. As duas palestras são gratuitas e acontecem na quinta e sexta-feira desta semana no IHAC e na EBA.

Ziel Karapotó abordará o tema Território do sagrado, trazendo uma discussão sobre territorialidades, lutas e resistência históricas em defesa das águas e das florestas do Brasil. Confira a programação:

Palestra 1 – Arte Indígena antirracista no Nordeste: perspectivas e desafios no panorama da arte contemporânea

22/09, quinta-feira, 18h30
Auditório Maria José Zezé de Oliveira (IME/UFBA – Ondina)
Componente Cultura e Artes Populares. IHAC / Pós-Cultura

Palestra 2 – Ecosmologia como método de reflexão e prática artística decolonial

Comentários de Arissana Pataxó
23/09, sexta-feira, 10h
Salão Nobre – Escola de Belas Artes

Ziel Karapotó, indígena da etnia karapotó, da comunidade Terra Nova – AL, é multiartista, graduado em Artes Visuais na UFPE. É integrante dos projetos de pesquisas Ciência e Arte Indígena no Nordeste – CAIN, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do projeto internacional Cultura de Antirracismo na América Latina (CARLA), na UFBA com a Universidade de Manchester (Reino Unido), Universidad Nacional de Colombia e Universidad Nacional de San Martin (Argentina). Atualmente é pesquisador visitante no IHAC/UFBA e Coordenador Geral da Associação de Indígena em Contexto Urbano Karaxuwanassu – ASSICUKA.

Realização: CARLA – Culturas de Antirracismo na América Latina – IHAC/UFBA, em parceria com o Intervalo – Fórum de Arte, da Escola de Belas Artes.

Deixe uma resposta