Comunicado sobre a matrícula web 2011.1

Prezado estudante,

Após os ajustes realizados no SiacWeb pelo CPD para a matrícula dos alunos do IHAC, informamos que o sistema será disponibilizado aos nossos alunos para solicitação de componentes, hoje, dia 19/Jan (12h00min) e permanecerá aberto até o dia 26/Jan (23h59min). O acesso* será por meio do site www.siac.ufba.br.

Todos os alunos do IHAC, independente do ano de ingresso, do curso ou modalidade seguida (Grande Área ou Área de Concentração) deverão solicitar componentes nesta fase. Em hipótese alguma o aluno deve deixar de cumprir esta etapa da matrícula, pois a ausência deste registro, seguido da falta na etapa presencial, implicará ausência de inscrição definitiva no semestre, ensejando a matrícula condicional (cancelamento de matrícula). Portanto, todo aluno deve fazê-la, ainda que seja em apenas um componente.

Antes da matrícula, conforme indicará o site, será necessário responder a pesquisa do SIAV (Sistema de Avaliação – Docente), por meio do endereço www.siav.ufba.br (mesma senha do SIAC). Nesta pesquisa, para cada componente em que foi matriculado em 2010.2, você responderá perguntas sobre a atuação do respectivo docente. No SIAC, o campo destinado a matrícula só ficará habilitado após o preenchimento da pesquisa. Será perguntado também se o aluno é portador de necessidades especiais.

Para os estudantes que seguem Áreas de Concentração, alguns componentes foram bloqueados e não estarão visíveis na web. Tal procedimento foi feito para que alunos da Grande Área ou de outras Áreas não ocupem as vagas de maneira inadequada. Neste caso, cada aluno que segue Área de Concentração deve observar o e-mail enviado com os dias/horários e fazer a solicitação via web deixando livre a respectiva programação semanal da Área, cujo preenchimento ocorrerá na fase presencial (não ocupar vagas desnecessariamente nestes horários). Oportunamente, divulgaremos o escalonamento desta fase (que iniciará em 16/Fev), conforme o curso ou Área de Concentração.

Os alunos que estão na Grande Área ou no terceiro semestre do curso também poderão fazer ajustes na etapa presencial, conforme escalonamento a ser divulgado. Alguns componentes do IHAC ainda aguardam cadastramento e novas oportunidades de vagas serão oferecidas nesta etapa.

A divulgação dos resultados pelo CPD está prevista para ocorrer em 7/Fev, no mesmo site da matrícula. Se este resultado for satisfatório e não desejar incluir/excluir componentes, a matrícula estará concluída e não há necessidade de comparecimento na fase presencial.

As aulas iniciarão em 14/Março.

*Caso tenha perdido a senha, solicite-a por meio do site www.sius.ufba.br, seguindo o caminho “Senha dos sistemas web >> Visualizar na tela” e preenchendo as informações requeridas. Se optar pelo recebimento via e-mail, o envio pode não ser automático (verifique também o lixo eletrônico ou a pasta spam). Se houver dificuldades para obtê-la, entre em contato com o CPD (71 3283 6100).