Vagas para estudantes do BIH em componente oferecido pelo Pós-Cultura (semestre 2022.2)

Vagas para estudantes do BIH em componente oferecido pelo Pós-Cultura (semestre 2022.2)

Coordenado pelo Prof. Leandro de Paula, o componente curricular “HACD92 – Os contextos da cultura“, oferecido no semestre 2022.2 pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), está com vagas abertas para estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades.

O componente também pode ser aproveitado como optativo por estudantes da Área de Concentração em Políticas e Gestão da Cultura. As aulas ocorrem sempre às segundas-feiras, a partir das 18h30.

A proposta do componente é discutir o impacto do contexto político brasileiro dos últimos anos sobre o campo das práticas culturais e artísticas. A discussão será baseada nos capítulos do livro “A cultura em tempos sombrios“, lançado pela Editora da UFBA no mês de agosto, que tratam de fenômenos como as disputas em torno das políticas culturais e do fomento às artes, as relações entre religião e política, episódios de censura, o comportamento da mídia diante da pandemia, as expressões artísticas LGBTQIA+, dentre outros temas. O curso trará várias/os docentes convidadas/os, como Adriano Sampaio (Facom/UFBA), Albino Rubim (CNPq), Edilene Matos (IHAC/UFBA), Gisele Nussbaumer (Facom/UFBA), Giuliana Kauark (CECULT/UFRB), José Márcio Barros (UEMG), Leandro Colling (IHAC/UFBA) e Rita Aragão (IHAC/UFBA).

Interessadas/os em se matricular no componente curricular devem solicitar a inscrição diretamente ao Prof. Leandro de Paula, através do e-mail: psleandro@ufba.br.