Pós-cultura abre edital para selecionar 50 novos discentes

Pós-cultura abre edital para selecionar 50 novos discentes

O Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Pós-cultura), da Universidade Federal da Bahia, lançou edital para seleção de novos/as estudantes regulares para ingresso em 2023.1. Estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso de mestrado e 20 para doutorado, distribuídas nas três linhas de pesquisa: cultura e arte, cultura e identidade e cultura e desenvolvimento. As inscrições poderão ser realizadas até dia 8 de setembro de 2022.

Repetindo o processo seletivo realizado no ano passado, o Pós-cultura fará toda a seleção de forma remota (em três fases) e reservará 40% de suas vagas para pessoas negras ou pardas. Também existem vagas supranumerárias para pessoas indígenas, quilombolas, com deficiência e trans, conforme determina a política de cotas da UFBA. Todas as 50 vagas são distribuídas conforme a disponibilidade de orientação de cada docente do Programa (ver anexo 1 do edital). 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, através de envio de documentos digitalizados e preenchimento de formulário disponível no SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas:

https://sigaa.ufba.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S

O edital completo também pode ser acessado no SIGAA ou no site do Pós-cultura – https://poscultura.ufba.br . Dúvidas podem ser solucionadas através do e-mail poscultura2023@gmail.com