Próximas etapas da matrícula e algumas observações importantes (semestre 2022.2)

Próximas etapas da matrícula e algumas observações importantes (semestre 2022.2)

Universidade Federal da Bahia – UFBA
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC

COMUNICADO

Prezad_s estudantes, Hoje foi divulgado o resultado da matrícula web. Abaixo enviamos as próximas etapas da matrícula e algumas observações importantes:

Processamento da inscrição em componentes de área de concentração04/08 a 09/08/2022 
Atividade INTERNA da SIG
Apenas estudantes integrantes das áreas de concentraçãoApenas vagas disponíveis para o colegiado de cada BI
Ajustes de matrícula para estudantes10 a 12/08/2022 


ajustematriculabi.ufba.br
TODOS* os estudantes, inclusive os que não realizaram matrícula web ou não foram contemplados com algum componente Vagas disponíveis de todos os BI’s
Ajustes de matrícula para estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares15 a 19/08/2022 


ajustematriculabi.ufba.br
TODOS* os estudantes, inclusive os que não realizaram matrícula web ou não foram contemplados com algum componente Vagas disponíveis de todos os cursos da UFBA.

*A princípio os calouros não poderão participar do ajuste de matrícula. Informaremos posteriormente se houver essa possibilidade.

1. INSCRIÇÃO EM ATIVIDADE CURRICULAR EM COMUNIDADE E SOCIEDADE (ACCS):

A inscrição em componentes ACCs ocorrerá EXCLUSIVAMENTE via WEB e estará disponível a partir da primeira etapa de ajustes, que começa no dia 10/08/2022.

2. AJUSTES DE MATRÍCULA

Todo o ajuste de matrícula será realizado EXCLUSIVAMENTE através do Sistema Acadêmico (SIAC) da UFBA, disponibilizado ao estudante ou através do endereço ajustematriculabi.ufba.br . A Superintendência de Tecnologia de Informação (STI) processará as demandas de ajuste dos estudantes, diariamente, no período matutino, quando o SIAC ficará indisponível.

Para solicitação de senha de acesso ao sistema acadêmico o estudante deverá acessar o site www.sius.ufba.br (opção senha dos sistemas web).

P.S.: Os estudantes deverão fazer suas solicitações no período entre 08:00 e 23:59h. As solicitações de ajuste serão processadas e os resultados serão divulgados no período matutino.

IMPORTANTE: não serão realizados ajustes de matrícula em vagas negociadas diretamente entre estudantes e/ou professores, colegiados e departamentos de outras Unidades Universitárias.
COLEGIADOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.