Curso intensivo de HACC40 – Tópicos Especiais em Humanidades IV (2022)

Curso intensivo de HACC40 – Tópicos Especiais em Humanidades IV (2022)

Universidade Federal da Bahia – UFBA
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC

COMUNICADO

Prezad_s estudantes,

De 21 a 26/07/2022 estarão abertas as inscrições para o curso intensivo do componente curricular HACC40 – Tópicos Especiais em Humanidades IV. O curso estará disponível para todos os estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares do IHAC.

Os interessados deverão realizar as suas inscrições através do formulário disponível no link https://forms.gle/sscKio6cXsvs1Ec58 e a relação de estudantes selecionados será divulgada no site do IHAC a partir das 18h, do dia 27/07/2022.

Dados do curso:

Componente curricular: HACC40 – Tópicos Especiais em Humanidades IV
Modalidade: Remoto
Docente: Elsa Kraychete
Período: 01/08/2022 a 12/08/2022
Dias: Segunda a Sexta-feira
Horário: 18:30 às 22:10
Carga Horária: 34h

Ementa: Estudo abrangente sobre o recente desenvolvimento da China e sua projeção internacional. Na perspectiva do desenvolvimento o curso trata: das mudanças socioeconômicas da China de 1978 e os dias atuais; comparação entre o desenvolvimento da China e do Brasil no mesmo período. A projeção internacional da China será observada a partir da presença chinesa no Brasil, Venezuela e África. O papel desempenhado pela China na guerra entre a Rússia e a Ucrânia também será contemplado.

Critérios de seleção:

1) Ordem de inscrição.

ATENÇÃO: Após a confirmação da matrícula, de acordo com a resolução nº 07/2011 – CAE, o estudante matriculado em curso intensivo não poderá requerer o Trancamento ou Desistência do curso.

Dúvidas devem ser dirigidas à Secretaria Integrada de Graduação do IHAC (SIG) através do endereço sig.ihac@ufba.br. Para atendimento junto ao setor, é necessário seguir as orientações disponíveis aqui.