PET IHAC realiza primeira edição de 2022 do “BI Mostra Sua Cara” na Escola Estadual Severino Vieira

PET IHAC realiza primeira edição de 2022 do “BI Mostra Sua Cara” na Escola Estadual Severino Vieira

Nos dias 17 e 18 de maio (2022), os graduandos que compõem o PET IHAC realizaram a primeira edição do “BI Mostra Sua Cara” deste ano na Escola Estadual Severino Vieira, apresentando os Bacharelados Interdisciplinares e falando um pouco sobre o funcionamento da UFBA.

A atividade “BI Mostra Sua Cara” é realizada pelo Programa de Educação Tutorial do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (PET IHAC) da UFBA, e consiste em apresentar os cursos de Bacharelado Interdisciplinar oferecidos pelo IHAC para estudantes do Ensino Médio. Essa atividade é feita no desenvolvimento e articulação dos graduandos dos Bacharelados Indisciplinares que compõem o programa, explicando o funcionamento do curso, áreas de estudo e atuação, suas particularidades, possibilidades dentro da universidade, entre outros.

O “BI Mostra Sua Cara” é caracterizado como uma atividade de extensão, compondo um dos três pilares fundamentais da universidade (Ensino, Pesquisa e Extensão). O principal objetivo é expandir informações e conhecimentos acerca deste curso para a comunidade externa à universidade, através de idas a escolas de Ensino Médio da rede pública estadual em Salvador-BA.

Através deste projeto, é possível democratizar informações, motivar estudantes a entrar na universidade e apresentá-la como um local de produção de saberes, pesquisas, projetos além do fortalecimento e defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Já pensou em levar esse projeto pra sua escola? Então, mande uma mensagem para nosso e-mail do PET IHAC (petihac2021@gmail.com).