Projeto “Saberes e práticas de cuidado de mulheres de comunidades negras rurais e quilombolas nos estados da Bahia e Sergipe” seleciona bolsistas e voluntários

Projeto “Saberes e práticas de cuidado de mulheres de comunidades negras rurais e quilombolas nos estados da Bahia e Sergipe” seleciona bolsistas e voluntários

As professoras do IHAC Maria Beatriz B. do Carmo, Bianca Rückert e Gabriela Lamego estão selecionando estudantes interessadas/os em participar como bolsistas e voluntários do projeto “Saberes e práticas de cuidado de mulheres de comunidades negras rurais e quilombolas nos estados da Bahia e Sergipe”.

Sobre o projeto: O projeto possui ações de pesquisa e extensão com o objetivo de investigar e sistematizar saberes e fazeres de cuidado de mulheres de comunidades rurais negras e remanescentes de quilombos nos estados da Bahia e Sergipe e estrutura-se a partir de um entrecruzamento entre a Ergologia, os Estudos Decoloniais e os estudos sobre o cuidado na perspectiva interseccional de gênero.

Sobre o processo seletivo: Para participar é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFBA. O processo de seleção consiste em duas etapas: 1) avaliação do histórico de graduação e de uma carta de intenções; 2) entrevista online. Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados para a segunda etapa.

O histórico e a carta de intenções devem ser enviados para o email bianca.ruckert@ufba.br até o dia 05/06. A carta de intenções deverá ter o máximo de 4000 caracteres (sem espaço) e nela o/a estudante deverá explicitar a sua adesão e interesse ao tema geral do projeto.  No corpo do email informar: 1) se possui cadastro na PROAE; 2) a disponibilidade para a entrevista (dia 07/06 pela manhã ou dia 08/06 pela manhã). No assunto do email informar “Seleção de estudante”.

Dúvidas poderão ser sanadas através dos emails: bianca.ruckert@ufba.br e mariabeatrizbc@gmail.com

Calendário:

Envio da carta de intenção e do histórico por email  – até dia 05/06

Convocação dos aprovados para a entrevista – dia 06/06

Realização das entrevistas – dias 07/06 e 08/06 (8 às 12 horas)