II Seminário Internacional Gipe-Corpo acontece 07 e 08 de junho com transmissão no YouTube

II Seminário Internacional Gipe-Corpo acontece 07 e 08 de junho com transmissão no YouTube

Nos dias 07 e 08 de junho de 2022 acontece o II Seminário Internacional Gipe-Corpo: a reciclagem do corpo, uma ação do grupo de pesquisa GIPE-Corpo (CNPq/IHAC-UFBA) que reúne pesquisadoras e pesquisadores de vários estados brasileiros e de outros países. As atividades acontecem de modo remoto, com transmissão através do canal do GIPE-Corpo no YouTube.

O evento, que tem o objetivo de ser um espaço de troca-trânsitos entre artistas a fim de fomentar múltiplos debates a partir de suas ações-experiências e procuras compartilhadas em processos de criação artística, busca também indaga sobre quais são as práticas que os artistas têm desenvolvido, numa adaptação do passado para as criações artísticas do presente. Como seria possível reciclar (com) o nosso corpo no contexto de (pós)pandemia.

O Seminário recebe propostas de comunicação oral e/ou performativa, oficinas e apresentações artísticas dentro das seguintes áreas temáticas:

  • Educação e suas corporeidades;
  • Ecosomática;
  • Prática como pesquisa;
  • Somática e tecnologia.

Confira a programação completa e saiba mais sobre como participar do II Seminário Internacional Gipe-Corpo no site do evento: https://www.even3.com.br/seminariogipe2022/