Diretora e gerente da SECIS  visitam o IHACLab-i e convidam docentes do Instituto para palestra

Diretora e gerente da SECIS visitam o IHACLab-i e convidam docentes do Instituto para palestra

No dia 17 de maio, foram recebidas pelos professores Osvaldo Soliano e Paulo Gomes no IHACLab-i, a Diretora de Resiliência da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS) da Prefeitura Municipal de Salvador, Tainara Ferreira (egressa do IHAC), e a Gerente de Resiliência da SECIS, Larissa Manciola.

Tainara foi aluna do Prof. Osvaldo em dois componentes, em particular Meio Ambiente, Energia e Cidade. O Professor já havia sido convidado à SECIS, onde discutiu possibilidades de colaboração em dois dos programas da Diretoria de Resiliência: Fazenda Solar e Construções Sustentáveis, mas indicou que outros pesquisadores do IHAC poderiam colaborar nos demais programas, incluindo Economia Circular.

Na visita ao IHAClab-i, ficou constatado o interesse na colaboração com o IHACLab-i no projeto de processamento de plástico, coordenado pelo Prof. Paulo Gomes. Os dois professores foram convidados a palestrar no programa da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura – Colabore Aê – Painel de Impacto Socioambiental e Mudanças Climáticas (02/06, 8h às 12h – Colabore), além de ajudar a identificar alguns discentes do BI em Ciência e Tecnologia do IHAC para estagiar, sob a supervisão delas, na Prefeitura.