Evento reflete sobre “Vida acadêmica e as angústias contemporâneas” – inscrições abertas

Evento reflete sobre “Vida acadêmica e as angústias contemporâneas” – inscrições abertas

O Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências inicia suas atividades com a primeira mesa redonda sobre o tema Vida acadêmica e as angústias contemporâneas, com o objetivo de discutir as questões afetivas e psíquicas que tensionam o processo formativo, especialmente nos tempos de pandemia. A atividade será transmitida ao vivo em bit.ly/mesa01ppgefhc.

A participação é livre e gratuita e serão fornecidos certificados para os participantes que se inscreverem nas mesas.

Inscrições:
De 15/03/2022 a 30/05/2022 no site http://www.seminariodepesquisa-ppgefhc.ufba.br/.

Sobre o evento:
O Seminário de Pesquisa (SEMPESQ) é uma ação desenvolvida semestralmente pelo Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC) e tem o objetivo de estabelecer uma interlocução com a comunidade interna e externa a universidade, socializando práticas investigativas em torno de temas contemporâneos que vem tensionando o ensino das ciências, contribuindo para a formação de novos pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação e graduação.

As atividades do SEMPESQ se constituem em três mesas redondas que serão realizadas nos meses de abril e maio, com a participação de pesquisadores e especialistas na temática de cada mesa.


Organização: PPGEFHC/IHAC/Comunidades Virtuais/UFBA