Docente do IHAC é uma das organizadoras de edição especial da Revista Extensão Tecnológica

Docente do IHAC é uma das organizadoras de edição especial da Revista Extensão Tecnológica

A professora Gabriela Lamego (IHAC) é uma das organizadoras do número temático “Gênero e Interseccionalidade no âmbito da Extensão” da Revista Extensão Tecnológica. O prazo para envio de artigos encerra no dia 31 de maio de 2022.

Chamada para publicação – 2º semestre/2022 – Número temático: Gênero e Interseccionalidade no âmbito da Extensão

Organizadoras:
Profª Drª Juliana Leonel (UFSC)
Profª Drª Gabriela Lamego (IHAC/UFBA)

Esta chamada é destinada a compor a edição temática Gênero e Interseccionalidade no âmbito da Extensão da Revista Extensão Tecnológica. O número será dedicado a textos que abarcam uma análise de gênero e/ou interseccional, no escopo de atuação da Extensão, nas diferentes instituições de ensino públicas e privadas. O objetivo é reunir estudos que considerem as relações entre gênero, raça/etnia, classe e sexualidade na construção da equidade em contrapartida ao sistema atual centrado no capitalismo e no cisheteropatriarcado. Dessa forma, esta publicação concederá espaço a trabalhos que dão luz a experiências (práticas e/ou teóricas) que levem ao questionamento da opressão, da vulnerabilidade e do apagamento sofrido por “grupos não dominantes”, assim como àqueles que propõem estratégias para o enfrentamento dessas múltiplas exclusões.

Produções que têm o gênero e a interseccionalidade como campo disciplinar e/ou objeto de estudo, desenvolvidas nas diferentes áreas do conhecimento, serão bem-vindas e aceitas em todas as modalidades de trabalhos (artigos originais, relatos de experiência, artigos de opinião e resenhas), comumente recebidas pela Revista.

A edição busca promover o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de Extensão, bem como oferecer suporte teórico para contribuir com a formação crítica do extensionista.

Os artigos devem seguir as Diretrizes para Autores/as, e as submissões podem ser feitas até 31/05/2022.

O número será publicado em dezembro deste ano.

Para mais informações, por favor, entre em contato pelo e-mail: revista.extensao@ifc.edu.br.