Pós-cultura abre edital para seleção de novos/as docentes

Pós-cultura abre edital para seleção de novos/as docentes

O Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Pós-cultura) abriu edital para seleção de até dez novos docentes. As inscrições estão abertas de 21 de março a 30 de abril de 2022. As dez vagas serão assim distribuídas: quatro para a linha de pesquisa em Cultura e Arte, quatro para a linha de Cultura e Identidade e duas para Cultura e Desenvolvimento.

Podem se candidatar as pessoas que possuem título de doutor/a emitido pelo menos há 24 meses por Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES. Poderão se inscrever somente professores/as da Universidade Federal da Bahia ou de outras Instituições de Ensino Superior públicas, que sejam profissionais qualificados/as para atuar na pós-graduação e que estejam contratados/as em regime de dedicação exclusiva. O edital prevê a produção mínima que o/a docente deve ter para se candidatar e estabelece o que se espera de um/a docente permanente ou colaborador/a no Pós-cultura.

O objetivo é que os/as novos docentes já comecem a atuar no segundo semestre de 2022. Toda a seleção irá ocorrer de forma remota.


O edital pode ser acessado AQUI.