Comunicado sobre ajuste de matrícula

Comunicado sobre ajuste de matrícula

Prezad_s estudantes,

Informamos que as vagas que estavam bloqueadas para calouros do IHAC em 2022.1 e que não serão utilizadas foram novamente disponibilizadas para o nosso uso. Dessa forma, o sistema de ajuste será aberto para inclusão, inclusão condicionada a exclusão e exclusão de componentes curriculares no período de 21/03/2022 a 29/03/2022. Além das vagas dos componentes de primeiro semestre, serão disponibilizadas vagas em duas turmas de HACA34 – Estudos das Contemporaneidades II ainda nessa fase e de uma turma para optativa de HACA79 – Tópicos especiais em artes I.
Lembramos que esta oferta é interna, ou seja, dos componentes que foram anteriormente ofertados aos nossos colegiados. A oferta externa não poderá ser disponibilizada neste momento para os/as nossos/as estudantes, pois as demais unidades estão realizando matrícula de calouros e veteranos dos próprios cursos.


Nos dias 28/03 e 29/03/2022 o sistema de ajuste estará disponível para todos, mas iremos também atender estudantes que não conseguiram incluir nenhum componente na sua grade de matrícula, mesmo após todas essas rodadas de ajuste. Em comunicado futuro, informaremos o meio de comunicação que utilizaremos para atender apenas a este grupo. Os demais estudantes, caso desejem, podem continuar acessando o sistema de ajuste regular.


Fiquem atentos aos e-mails do IHAC, pois iremos abrir cursos intensivos ao longo do semestre e no período de férias (julho-agosto de 2022), especialmente de componentes curriculares que são obrigatórios. Estamos em negociação para abertura de uma turma de LETE45 exclusiva para formandos de 2022.1 que não tenham ainda cursado esse componente.
 As exclusões de componentes curriculares aconteceram em função de impossibilidade de oferta das turmas pelas unidades e foi solicitada pelos departamentos ou coordenações acadêmicas com as devidas justificativas. Não temos ingerência sobre essas vagas e pedimos a colaboração de todos para enfrentarmos esse momento tão desafiador para todos. Asseguramos que todos os esforços estão sendo realizados para garantir a nossa oferta pelas demais unidades e seguimos em constante contato com os outros departamentos e coordenações acadêmicas no sentido de solicitar ampliação de vagas e abertura de novas turmas. Avanços nesse sentido serão noticiados através dos nossos meios de comunicação.

Atenciosamente,
Direção, Coordenação Acadêmica, Coordenações de Colegiado e Secretaria Integrada de Graduação.