Etapa de Ajuste de Matrícula – Semestre 2022.1

Etapa de Ajuste de Matrícula – Semestre 2022.1

Universidade Federal da Bahia – UFBA
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC

COMUNICADO

Diante da baixa oferta e considerando o elevado número de estudantes que não foi contemplado com nenhum componente na matrícula web, o período de ajuste contemplará todos os estudantes, inclusive os que não fizeram ou não foram contemplados na web, conforme calendário abaixo:

Etapa de ajustePeríodoPúblico-alvoNatureza de vagas
1ª etapa14 a 22/02/2022Todos os estudantes (inclusive os que não fizeram ou não foram contemplados na matrícula webApenas vagas disponíveis para os colegiados dos BI
2ª etapa03 a 09/03/2022Todos os estudantes (inclusive os que não fizeram ou não foram contemplados na matrícula web­Vagas disponíveis de todos os cursos da UFBA.
3ª etapa10 e 11/03/2022Calouros 2022.1, apenas para inclusõesVagas disponíveis de todos os cursos da UFBA.

Todo o ajuste de matrícula será realizado exclusivamente através do Sistema Acadêmico (SIAC) da UFBA, disponibilizado ao estudante ou através do endereço ajustematriculabi.ufba.br . A Superintendência de Tecnologia de Informação (STI) processará as demandas de ajuste dos estudantes, diariamente, no período matutino, quando o SIAC ficará indisponível.

Para solicitação de senha de acesso ao sistema acadêmico o estudante deverá acessar o site www.sius.ufba.br (opção senha dos sistemas web).

P.S.: Os estudantes deverão fazer suas solicitações no período entre 08:00 e 23:59h. As solicitações de ajuste serão processadas e os resultados serão divulgados no período matutino.

IMPORTANTE: não serão realizados ajustes de matrícula em vagas negociadas diretamente entre estudantes e/ou professores, colegiados e departamentos de outras Unidades Universitárias.

COLEGIADOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO.