IV Seminário de Pesquisa do Pós-cultura abre inscrições

IV Seminário de Pesquisa do Pós-cultura abre inscrições

A comissão organizadora do IV Seminário de Pesquisa do Pós-cultura (Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade) comunica que estão abertas, de 15 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022, as inscrições e submissões de mesas redondas, comunicações individuais e intervenções artísticas para quem deseja participar e/ou apresentar seus trabalhos no evento.

As propostas comunicações individuais (resumo expandido) e inscrições devem ser feitas pelo http://www.seposcultura2022.ufba.br/ . Já as propostas de mesas redondas, que poderão ser montadas por docentes das três linhas de pesquisa do Programa, devem ser enviadas para o e-mail: seposcultura@gmail.com. As instruções completas podem ser lidas no site do evento, na aba “sobre a submissão”.

O IV Seminário ocorrerá de 7 a 11 de março de 2022, em formato online, com transmissão pelo Ihac Digital, e terá como tema geral A cultura em tempos sombrios. O objetivo do evento é divulgar e discutir as pesquisas realizadas (ou em realização) por docentes, discentes e egressos do Programa, além de promover intercâmbios entre docentes, discentes, projetos e linhas de pesquisa e acolher novas/os ou futuros discentes.

Além disso, o Seminário também promoverá o diálogo com a comunidade externa ao Pós-Cultura, em especial artistas, movimentos sociais e profissionais que trabalham em vários setores (organizações, governos, secretarias) do campo da cultura, além de pesquisadores/as de outros Programas de Pós-graduação da UFBA e de outras universidades que estudam as relações entre cultura e sociedade.

A programação também contará com duas conferências: a de abertura ficará a cargo do professor Dr. Eduardo de Assis Duarte (UFMG e professor visitante no Pós-cultura) e a de encerramento com Dra. Berenice Bento (Unb).