Professora do IHAC lança livro no Congresso UFBA 75 Anos sobre o pensamento de Maria Brandão

Professora do IHAC lança livro no Congresso UFBA 75 Anos sobre o pensamento de Maria Brandão

Na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, às 11h, durante o 38º Festival de Livros e Autores da EDUFBA, acontece o lançamento do livro “MUNDO E LUGAR: a urbanidade do pensamento de Maria Brandão”, organizado pela professora do IHAC Angela Franco e pelo professor Paulo Fábio Dantas Neto (FFCH-UFBA).

A obra  reúne artigos, capítulos de livros e outros textos de autoria da socióloga Maria de Azevedo Brandão. Trata-se de um resgate do modo de pensar e do agir público de uma intelectual independente, de suas contribuições acadêmicas e técnicas à sociologia urbana, à reflexão sobre temas como habitação e universidade e ao debate sobre o urbano de  Salvador e região, sua vida cultural e política.

O evento, que conta com a mediação da professora Angela Franco e do professor Paulo Dantas Neto, além das participações de Angela Gordilho, Anete Ivo, Maria Elisabete Santos e Paulo Ormindo de Azevedo, também faz parte da programação do Congresso UFBA 75 Anos (congresso75anos.ufba.br/) e será transmitido por meio do canal da UFBA no YouTube (www.youtube.com/tvufba).