Evento estudantil “I Webinário Mulheres Potentes: Diálogos e Narrativas que Empoderam” acontece de 23 a 26/11

Evento estudantil “I Webinário Mulheres Potentes: Diálogos e Narrativas que Empoderam” acontece de 23 a 26/11

De 23 a 26 de novembro acontece o “I Webinário Mulheres Potentes: Diálogos e Narrativas que Empoderam”, evento promovido pelas(os/es) estudantes do @ihacmiltonsantos.

A programação do evento contempla quatro rodas de conversa virtuais com convidadas que abordarão uma diversidade de temáticas que atravessam a questão de gênero, como o empoderamento e autonomia femininos, os direitos da mulher, violência de gênero e a interseccionalidade das questões de gênero, saúde, raça e pobreza. Além disso, há uma chamada aberta para submissão de trabalhos acadêmicos e artísticos.

Confira todas as informações em @mulherespotentes_

A transmissão do evento acontece no IHAC Digital.

23/11 | terça-feira
Empoderamento e autonomia feminina
Convidadas: Tamires Lima, ilustradora e designer (UFBA); Lais Valverde, administradora (USP); Lynn Alves, docente (IHAC-UFBA); Adriele do Carmo, produtora cultural.

24/11 | quarta-feira
Direitos das mulheres e violência de gênero
Convidadas: Amanda Lobo, advogada especializada em direito da família; Maélli Arali, psicóloga e mestranda em Psicologia pela UFBA, possui experiências no acolhimento de mulheres e atuação em contextos de vulnerabilidade social; Cláudia Pinto, assistente social e membra do Ginga Movimento de Mulheres,  trabalha com ações afirmativas e assistência estudantil na Universidade Federal da Bahia.

25/11 | quinta-feira
Dialogando sobre gênero, saúde, raça e pobreza
Convidadas: Suiane Costa, enfermeira, doutora em educação e contemporaneidade, docente do departamento de ciências da vida (Uneb), coordenadora do Projeto Afrocentrar Saúde e do Centro de pesquisa e desenvolvimento Comunidades virtuais; Camila Aragão, agente Comunitária de Saúde, membra do Mulheres Ginga, membra do Movimento de Mulheres Cegas e Baixa Visão; Cintia Lima, licenciada em História, atua nas seguintes áreas: História Social do Trabalho, Emancipações e Pós-Abolição, Trabalho Infantil, Mulheres Negras.

26/11 | sexta-feira
Exposição e diálogo sobre a websérie “Mostrando sua potência”
Convidadas: Tamires Silva, Maria Aleluia, Camila Aragão e Lorena Marcela.